Foto Jhonatan Cabral
A Prefeitura Municipal de Aragarças lançou na manhã de hoje (10.09), na Câmara de Vereadores mais um pacote de obras para o Município no valor de 8 (oito) milhões de reais.
Várias obras estão incluídas, desde a reforma do ginásio de esportes, a reforma de boa parte dos PSF, ampliação e reforma de algumas escolas incluindo a construção de quadras esportivas como também a construção de piscinas, o município ganhou 12 mil metros de asfalto do Governo Estadual, a construção de algumas casas populares, construção de banheiros com intuito de extinguir do município as denominadas “privadas”.
Na oportunidade o Prefeito Marcão apresentou a proposta de criação da bolsa moradia, que seria uma espécie de auxílio a moradores que ainda moram em casas feitas de papelão como também de tábuas, com a intenção de que essas pessoas possam construir de forma digna e segura sua moradia.
Aproveitando esse acontecimento uma parte da diretoria da Cufa, composta pelo articulador geral Wesley Brito, Welber Correia responsável pela Cultura Digital e o representante Jhonatan Cabral responsável pelo Graffiti, sentaram com o Prefeito Marcão juntamente com o Secretário de Ação Social Núbio. Para discutirem o Projeto Ponto de Cultura e a estrutura que será fornecida pelo município na recepção do projeto em relação a contrapartida fornecida pela Cufa.
A discussão também se voltou para o campo do planejamento e gestão cultural, com ênfase nas cadeias produtivas existentes em Aragarças como pólo de mapeamento e capacitação destes representantes.
O fortalecimento dos segmentos culturais amparados por leis de incentivo à cultura, e de como essas propostas podem se concretizar.
A mobilização e articulação de um fórum popular de cultura no município com a intenção de refletir, diagnosticar, elaborar e propor políticas afirmativas que venham de encontro com o fortalecimento da cultura local, por meio de um fundo municipal de cultura como também a criação da Secretaria de Cultura e do conselho municipal de cultura.
Nesta reunião foi definido também que a Cufa ocupará uma sala no prédio do “Travessia” antiga secretaria do meio ambiente, com o intuito de ali sediar seus trabalhos e ações.
Foi uma reunião produtiva com muitos avanços alcançados, porém é notório que ainda falta muito a ser alcançado.
Em suma, a Cufa e o Governo municipal segue de forma conjunta na luta pela melhoria de Aragarças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário