sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Seminário Cultura Viva na Teia Brasil 2010



por: Zonda Bez, em Notícias no dia 11/01/2010
Postagem: Welber Correia

A Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), o setor de Estudos de Política Cultural da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB/MinC) e a Escola de Comunicação da UFRJ recebem propostas para apresentação de trabalhos no Seminário O Programa Cultura Viva e suas ações como objetos de estudo”, até 31 de janeiro de 2010.

O encontro ocorrerá durante a Teia Brasil 2010 – Encontro Nacional de Pontos de Cultura – que terá lugar em fortaleza (CE) entre os dias 25 e 31 de março de 2010. Leia mais.

Serão aceitos trabalhos que tenham como foco de estudo o Programa Cultura Viva (SCC/MinC) e suas ações. O objetivo é apresentação e discussão de estudos que promovam a reflexão e o debate entre estudantes, pesquisadores, professores, integrantes de Pontos de Cultura, gestores culturais e demais profissionais e entusiastas da área de políticas culturais.

Poderão submeter trabalhos pesquisadores, integrantes de Pontos de Cultura, estudantes e estudiosos em geral, desde que respeitados os objetivos e tema do encontro, ou seja, que colaborem para a reflexão, análise e crítica sobre a atuação do Programa Cultura Viva, podendo o mesmo ser focado em uma das ações específica do programa ou em seu conjunto.

As inscrições serão feitas mediante o envio do texto completo, que deverá ter entre 08 e 10 laudas (incluindo as referências biliográficas), Times New Roman 12, espaço 1,5. Na primeira página do trabalho, devem constar os seguintes itens: título do artigo centralizado, em caixa alta e em negrito; nome completo do(s) autor(es) alinhado(s) à direita, indicando em nota de rodapé o(s) vínculo institucional e e-mail do(s) mesmo(s) e resumo de 5 (cinco) a 08 (dez) linhas, com espaçamento simples.

Serão selecionados 20 trabalhos. A comissão de seleção será composta por pesquisadores, professores e técnicos do Ministério da Cultura, do IPEA e da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O envio do trabalho, assim como outras informações referentes ao seminário, deverá ser feito exclusivamente por e-mail para o endereço politica.cultural@rb.gov.br, constando em “assunto”: Submissão de Artigo.

Fonte: Divulgação Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB/MinC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário