Representantes da Cufa de Aragarças-GO Wesley de Brito Gonçalves e Welber Francisco Correia estiveram no dia 10 de agosto, último, na capital Goiânia. Articulando a respeito do Ponto de Cultura, uma proposta do Governo Federal, que tem como intenção dar autonomia para grupos culturais pertencentes à sociedade civil que estão organizados juridicamente, com o intuito de trabalharem com recurso diretamente conveniado ao Governo Federal.
O projeto Ponto de Cultura denominado Cultur-A-raguaia, concorreu com projetos de todo o Estado de Goiás, resultando um total de 40 projetos aprovados.
Essa ida a Goiânia foi justamente com o intuito de estar oficializando essa proposta, que vem como uma alternativa extremamente importante para a Cultura local, principalmente na aquisição de equipamentos de multimídia e de materiais para serem trabalhados com oficinas de caráter social.
Aragarças recebe pela primeira vez uma contemplação dessa natureza, de modo que o setor cultural ganha respaldo e ao mesmo tempo serve de iniciativa para os grupos culturais estarem se capacitando e buscando a legalidade para estarem também buscando recursos a nível municipal, estadual e federal.
Este é um trabalho que a Cufa de Aragarças vem realizando ao longo de mais de 5 anos de atuação nos municípios do vale do Araguaia, não só no campo de atuação da Cultura Hip-Hop, como também agregando tantas outras manifestações culturais existentes em nossa região.
A Cufa local vem buscando trabalhar em parceria com o Poder público local, de modo que quem ganha respaldo e qualidade no atendimento com oficinas e na promoção da inclusão social é a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário