domingo, 24 de janeiro de 2010

Teia 2010

Postagem Welber Correia

Pontos de Cultura do Brasil,

Desde o dia 25 de novembro, o 4º Encontro Nacional de Pontos de Cultura - Teia2010 - deu início à primeira fase de inscrição para representantes de Pontos de Cultura de todo o país. O formulário de pré-inscrição, que deve ser preenchido com dados básicos do Ponto de Cultura e do representante indicado (cada Ponto deve indicar apenas um representante), está disponível aqui.

Já no Blogue da Teia2010, hospedado na Plataforma da Cultura Digital Brasileira, os interessados podem participar da seleção da logomarca que será a cara do encontro na capital cearense. Escolha sua logomarca.

A Teia 2010 deverá reunir a diversidade cultural brasileira em Fortaleza (CE), em março de 2010, com a presença de representantes dos cerca de 2.500 Pontos de Cultura - tanto os conveniados com o Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), quanto com os governos estaduais de todo o Brasil, através do Programa Mais Cultura.

Dentre os objetivos do grande encontro nacional está o fomento das redes de relacionamento e articulação institucional entre Pontos de Cultura, sociedade e governos, propondo um intercâmbio de saberes e experiências, além do fortalecimento do Fórum Nacional dos Pontos de Cultura em prol de marcos legais e da construção e desenvolvimento de políticas públicas de cultura com foco na sustentabilidade dos projetos.

A Teia 2010 é uma ação compartilhada entre Secretaria da Cidadania Cultura (SCC/MinC), Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Instituto da Cidade, Instituto de arte e Cultura do Ceará e Governo do Estado do Ceará.

Realizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na capital cearense, a Teia2010 contará com uma ampla programação, como a Realização do III Fórum Nacional de Pontos de Cultura, seminários, painéis, debates, rodas de prosa, exibições audiovisuais, apresentações cênicas, exposições, feira de economia solidária e convivência e dezenas de apresentações artísticas, com a participação de convidados do Brasil, África, Europa e América Latina.

O período de pré-inscrições segue até o dia 25 de janeiro. Não deixe para a última hora!

Mais informações estarão disponíveis em breve no blogue e na página do Programa Cultura Viva.


Célio Turino
Secretário de Cidadania Cultural

Juana Nunes
Coordenadora de Mobilização e Articulação em Rede

Secretaria de Cidadania Cultural - SCC
Ministério da Cultura - MinC




Nenhum comentário:

Postar um comentário