domingo, 31 de janeiro de 2010

Ponto de Cultura de Aragarças participará da Teia 2010

Por Welber Correia

O Instituto Cultural de Artes e Esportes- ICAE, localizado na Rua Perpétua Moreira Matos, Nº 3152, Bairro Vila União, foi reconhecido como Ponto de Cultura em dezembro de 2009, pela AGEPEL- Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira e pelo Governo do Estado de Goiás através do Programa Cultura Viva- Ministério da Cultura.

Este instituto ao longo de 10 anos de atuação vem desenvolvendo na cidade de Aragarças várias atividades gratuitas a comunidade, como por exemplo, oficinas de Hip-Hop, Graffiti, DJ´s, MC´s, Break dance, Street dance, Parkur, Cinema comunitário, Basquete de Rua, Futebol de rua, penteado afro, Capoeira e Karatê.

E este ano, o jovem Welber Correia, acadêmico do Curso de Educação Física pela UFMT, produtor cultural na área de culturas urbanas e membro do ICAE representará a cidade de Aragarças no maior encontro da Cultura Nacional.

O Teia é o maior evento plural da cultura brasileira, e este ano deverá reunir a diversidade cultural brasileira em Fortaleza (CE), entre 26 e 30 de março de 2010, com a presença de representantes dos cerca de 2.500 Pontos de Cultura participantes do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva.

Considerando os benefícios da integração e do diálogo entre os objetivos e propósitos dos programas de política nacional de cultura, a articulação dos Pontos de Cultura torna-se ação fundamental para a formação, circulação e estruturação de bens e serviços culturais para as comunidades culturais brasileiras em toda sua diversidade. Ela fortalece a participação democrática da sociedade civil – produtores e usuários – que necessita desenvolver eficiência e institucionalização para acompanhar a construção de um desenvolvimento permanente das políticas públicas de cultura para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário