quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

III Teia - Fórum Regional dos Pontos de Cultura do Centro-Oeste e Tocantins

Por Welber Correia


A Vila de São Jorge localizada no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Goiás, sediou durante os dias 18, 19, 20 e 21 de Fevereiro mais uma etapa do III Fórum regional dos Pontos de Cultura do Centro-oeste e Tocantins. Evento este que contou com a presença dos representantes de Pontinhos, Pontos e Pontões de Cultura, representantes do Ministério da Cultura e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura discutindo sobre temas que venham a fortalecer a política cultural de cada estado.




Os Grupos de Trabalho foram dividos em temas referentes a diversidade cultural, juventude, meio ambiente, cultura digital, patrimônio material e imaterial, cultura popular, gestão e economia solidária. De forma a facilitar a reflexão e objetivar as propostas que estarão presentes na Teia Brasil 2010, que acontecerá em Fortaleza de 25 a 30 de Março.


O Ponto de Cultura de Aragarças- "Ponto de Cultura Araguaia" teve como representante na Teia Regional o Jovem Produtor Cultural Welber Correia. Que propos a ampliação da rede de pontos de Cultura do Estado de Goiás, visando assim, o fortalecimento da política Cultural do Estado começando pela integração dos Pontos já existentes com os novos pontos de cultura selecionados no edital de 2009, pela AGEPEL.


Este evento foi de fundamental importância não só para a Cultura de Goiás, como também para todo o Centro-oeste, poís, não é todos os dias que tantos representantes se mobilizam em um único lugar para diagnosticar e apontar questões que contribuam com o desenvolvimento da política cultural do Brasil.
E que este ano a Teia Brasil venha superar as expectativas das edições anteriores, que por sinal foram excelentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário